POLICLÍNICA REALIZA A SEGUNDA EDIÇÃO DA CAPACITAÇÃO EM SAÚDE MAMÁRIA DURANTE A CAMPANHA “OUTUBRO ROSA

Cerimônia de Abertura. Mesa de Autoridades: Paulo Andrade, Dr.Márcio Roney, Dr. Marcelo Farias, Paulo Sergio Gomes de Andrade Filho, Dr. João Ricardo Nogueira Capistrano, Dr. Luiz Gonzaga Porto Pinheiro, Dra Aléssia Holanda Soares, Dra. Kar

img
#Saúde 06 DE NOVEMBRO DE 2015
O evento contou com a participação de especialistas renomados, como o Médico Mastologista Dr. Luiz Porto, e profissionais que atuam no combate ao Câncer de Mama, como os escritores e Jornalistas Hugo Lenzi e Vera Golik.

Nos dias 29 de Setembro de 2015 a 1 de Outubro de 2015, a Policlínica Regional de Acaraú - Dr. Plácido Marinho de Andrade, em parceria com o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Acaraú - CPSMA, realizou a II Capacitação em Saúde Mamária para Atenção Básica, tendo como público Alvo Profissionais da Saúde atuantes no Programa Saúde da Família dos Municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Acaraú (Acaraú, Cruz, Itarema, Bela Cruz, Marco, Morrinhos e Jijoca de Jeriocoacoara).

O evento contou com a presença de Autoridades Municipais, o Diretor Executivo do CPSMA, Paulo Sérgio Gomes de Andrade Filho, o Diretor da Policlínica, Dr Ricardo Capistrano, o Assessor Técnico Dr. Marcelo Farias, o Vereador e Presidente do Lions Club de Acaraú, Sr Paulo Andrade, como também do Presidente do Comitê Estadual de Controle do Câncer de Mama, Dr. Luiz Gonzaga Porto Pinheiro, a Médica Mastologista da Policlínica e Idealizadora do evento Dra. Aléssia Holanda Soares; O evento contou com a colaboração de Médicos, Enfermeiros e Nutricionista da Instituição como também da Jornalista e Escritora Vera Golik idealizadora do Projeto De Peito Aberto em parceria com o Fotografo Hugo Lenzi tendo o apoio do Ministério da Cultura.

A equipe de Enfermagem juntamente com o Escritório de Qualidade promoveu mobilização no Centro de Acaraú ofertando atendimento à população como verificação de Sinais Vitais (pressão arterial e glicemia) e massagens oferecidas pelos alunos de Massoterapia da Escola Profissionalizante de Acaraú. Também foi realizado palestras e sorteios de brindes para mulheres no setor de imagem da Policlínica.

Na sua 2ª Edição, a campanha do Outubro Rosa promovida pela Policlínica Regional tem o intuito de Promoção da Saúde e Prevenção de Agravos à Saúde da Mulher como capacitar Médicos e Enfermeiros na detecção precoce do Câncer de mama, e Agentes Comunitários de Saúde na abordagem e incentivo às mulheres de procurarem a Unidade de Saúde mais próxima.

Neste ano, o evento disponibilizou mais 1800 mamografias distribuídas entre os municípios integrantes do CPSMA, tendo que se estender ao mês de novembro para bater a meta proposta. As pacientes que apresentarem qualquer alteração na mama serão encaminhadas internamente para realizarem exames complementares (de acordo com laudo médico) e consulta com a Médica Mastologista.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito